Clube de assinatura de livros pedagógicos

AÇÕES DE FORMAÇÃO

há algo especial entre nós:
somos professores!

Ações de Formação 

Oferecemos a educadores, ações de formação e atualização, pois acreditamos que a educação é um processo contínuo, e que necessita de aperfeiçoamentos e reflexões frente às transformações sociais e culturais do mundo em que vivemos.

Venha nos conhecer!

Como gostamos de uma boa conversa, usaremos Diálogos em nossas relações que surgirão de perguntas e respostas, novas perguntas, da nossa curiosidade e da sua, dos velhos e novos paradigmas educacionais, de nossos erros e acertos, de dúvidas que com certeza nos inquietarão, do desejo de transformar a educação, de nossas viagens pedagógicas e de nossas ações que pretendem ter pessoas como você.

Aceita este convite?

Então seja bem-vindo, pois temos muito o que falar!

Ligação complete

GENTE QUERIDA E SABIDA QUE
ESTEVE CONOSCO!

Telma Vinha
Paulo Fochi
IMG_0945
Fábio Monteiro
Leila Monteiro
_DSC0066
Madalena Freire
Stela Barbieri
Elvira Souza Lima
Sandra Guinle
Eloisa Ponzio
Débora Vaz
Carlos Alfieri e Alfredo Hoyuelos
Gandhy Piorski
André Carrieri
Suzana Soares
Susana Rangel
Ivan Capelatto
Paulo Fochi
André Neves
Diana Tubenchlack
Cleide Terzi
Diana Tubenchlack e Ana Carol Thomé
Severino Antônio e Kátia Tavares
Silvana Augusto
José Pacheco
Myrtha Chockler
Denise Tonello
 Andressa Lutiano
IMG-1134
IMG-0985
IMG-8058
798f2e48-1ec7-41ff-85d5-a259abae8342

Calendário de ações

ÍCONE CONSTELAÇÃO

               "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
Paulo Freire

 

 

Grupo de estudos Linguagens e culturas infantis - com Adriana Friedmann início 8 de agosto)

adriana O grupo de estudos ‘Linguagens e Culturas infantis’ tem por objetivo aprofundar e oferecer bases consistentes para a compreensão dessas temáticas e conceitos, a partir do estudo do livro do mesmo nome ‘Linguagens e culturas infantis’, em diálogo com outras obras e autores e com as realidades das crianças de hoje.
Saiba Mais

Do que se ocupa e se preocupa a coordenação? - com Cleide Terzi e Eloisa Ponzio - início 24 de agosto

coorde Em nossos encontros trataremos da função do coordenador por meio de reflexões, relatos e diálogos. Discutiremos instrumentos metodológicos presentes no cotidiano da coordenação.
Saiba Mais

Um olhar sobre Reggio - com Fabiane Vitiello e Telma Holanda - 21 de setembro (sábado/manhã)

tel-e-fa Conhecer a abordagem de Reggio Emilia nos suscita inquietações, novas perguntas e outros olhares sobre a infância e a educação.
Saiba Mais

Lançamento do livro Lua, Noite e Dia - com os autores André Neves, Fábio Monteiro e Luciano Pontes - 27 de setembro (sexta/noite)

A proposta desse encontro é que juntos possamos dialogar sobre amizade, infâncias e o poeta Fernando Pessoa tendo o lançamento do livro: Lua, Noite e Dia como testemunha.
Saiba Mais

O que significa organizar o arranjo curricular para a educação infantil através dos campos de experiência? - com Paulo Fochi (5 de outubro/manhã)

Paulo Fochi Refletir sobre os campos de experiência na educação infantil com vista na centralidade da ação da criança, é também permitir ao adulto um reposicionamento atento e disposto a viver as possibilidades infinitas que se revelam na necessidade da criança em explorar, sentir e investigar sempre curiosa.
Saiba Mais

Rapsódias da vida cotidiana: as mini-histórias para narrar e argumentar sobre a Educação Infantil - com Paulo Fochi (5 de outubro/tarde)

Paulo Fochi O encontro tem como proposta central refletir a respeito das mini-histórias como estratégia de reflexão, diálogo e compartilhamento da complexidade da vida cotidiana e da complexidade das atuações das crianças.
Saiba Mais

Quer ampliar seu conhecimento?

CONHEÇA NOSSO BLOG