Clube de assinatura de livros pedagógicos

AÇÕES DE FORMAÇÃO

há algo especial entre nós:
somos professores!

Ações de Formação 

Oferecemos a educadores, ações de formação e atualização, pois acreditamos que a educação é um processo contínuo, e que necessita de aperfeiçoamentos e reflexões frente às transformações sociais e culturais do mundo em que vivemos.

Venha nos conhecer!

Como gostamos de uma boa conversa, usaremos Diálogos em nossas relações que surgirão de perguntas e respostas, da nossa curiosidade e da sua, dos velhos e novos paradigmas educacionais, de nossos erros e acertos, de dúvidas que com certeza nos inquietarão, do desejo de transformar a educação, de nossas viagens pedagógicas e de nossas ações que pretendem ter pessoas como você.

Aceita este convite?

Então seja bem-vindo, pois temos muito o que falar!

Ligação complete

GENTE QUERIDA E SABIDA QUE
ESTEVE CONOSCO!

Telma Vinha
Paulo Fochi
Fábio Monteiro
Leila Monteiro
Madalena Freire
Stela Barbieri
Elvira Souza Lima
Sandra Guinle
Eloisa Ponzio
Débora Vaz
Carlos Alfieri e Alfredo Hoyuelos
Gandhy Piorski
André Carrieri
Suzana Soares
Susana Rangel
Ivan Capelatto
Paulo Fochi
André Neves
Diana Tubenchlack
Cleide Terzi
Diana Tubenchlack e Ana Carol Thomé
Severino Antônio e Kátia Tavares
Silvana Augusto
José Pacheco
Myrtha Chockler
Denise Tonello
 Andressa Lutiano

Calendário de ações

ÍCONE CONSTELAÇÃO

               "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
Paulo Freire

 

 

Leitura, infância e escolhas literárias- com Fábio Monteiro -27 de março (quarta/noite)

Propomos à você professor um encontro para dialogarmos sobre leitura, infância e escolhas literárias. O encontro terá como propósitos a reflexão sobre mediação de leitura, partilha de histórias e o direcionamento para as demandas de formação leitora para escolas e famílias.
Saiba Mais

Reflexões sobre as pesquisas do Project Zero e a visibilidade do pensamento - com Renata Araujo- 06 de abril (sábado/manhã)

As pesquisas do Project Zero sobre como tornar visível o pensamento e a aprendizagem, têm contribuído para a construção de uma nova cultura de pensamento ao considerarmos os processos de ensinar e aprender.
Saiba Mais

Desenvolvimento Psicomotor- Módulo II - Com Suzana Soares- 13 de abril (sábado/manhã)

Vamos pensar sobre a prática cotidiana com crianças pequenas, buscando um olhar sensível para compreender melhor como facilitar o desenvolvimento global nos três primeiros anos.
Saiba Mais

Como fica a alfabetização com a BNCC? - com Maria José Nóbrega - 17 de abril (quarta/noite)

Neste encontro, buscaremos refletir a respeito dos pressupostos sobre a alfabetização de crianças no Ensino Fundamental a partir da proposição da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
Saiba Mais

Expectativa e Realidade na gestão escolar - com Maurício Berbel e Flávio Lavorato - 27 de abril (sábado/manhã)

Um encontro entre os profissionais administrativos, coordenadores e diretores das escolas com especialistas em gestão para uma boa conversa sobre os processos de decisão e execução nas instituições de ensino.
Saiba mais

Transformando a Educação com metodologias ativas e modelos híbridos- com José Moran - 4 de maio (sábado/manhã)

Não é suficiente planejar metodologias ativas de forma isolada. Elas fazem sentido em um contexto de mudança estruturada e sistêmica.
Saiba Mais

Do que brincam os bebês- com Suzana Soares Módulo III - 18 de maio (sábado/manhã)

Estudaremos o desenvolvimento do brincar desde os 3 meses aos 3 anos, os objetos para brincar e a importância do Brincar Livre.
Saiba Mais

Tecnologia na vida cotidiana e na escola: o que dizem as pesquisas da neurociência - com Elvira Souza Lima - 18 de maio (sábado/tarde)

Neste encontro Elvira Souza Lima apresentará o que se sabe atualmente sobre a presença da tecnologia na vida do ser humano, estabelecendo a relação entre tecnologia atual e desenvolvimento humano.
Saiba Mais

Grupo de estudos Linguagens e culturas infantis- com Adriana Friedmann ( início 8 de agosto)

O grupo de estudos ‘Linguagens e Culturas infantis’ tem por objetivo aprofundar e oferecer bases consistentes para a compreensão dessas temáticas e conceitos, a partir do estudo do livro do mesmo nome ‘Linguagens e culturas infantis’, em diálogo com outras obras e autores e com as realidades das crianças de hoje.
Saiba Mais

Palestra História, raízes e culturas infantis: estudos, áreas de conhecimento, iniciativas e desafios- com Adriana Friedmann (11 de maio)

O universo da infância tem tomado uma dimensão e sido foco de interesse de várias áreas de conhecimento e setores diversos.
Saiba Mais

Quer ampliar seu conhecimento?

CONHEÇA NOSSO BLOG