Arte e Natureza: Os quatro elementos 

ARTE E NATUREZA: OS QUATRO ELEMENTOS - com Diana Tubenchlak e Ana Carol Thomé 

 

Nesse curso estabeleceremos uma relação com o ambiente natural de forma lúdica e multissensorial visando a experimentação artística. 

Iremos observar e investigar os quatro elementos, pesquisar sua materialidade, estabelecer relações e eleger recortes para produções através de diferentes técnicas e materiais disponíveis.

O encontro terá como referências:  

  • Natureza como fonte de pesquis
  • Investigação da matéria e materialidade
  • Elementos da natureza como matéria-prima para o fazer artístico
 

Dia: 26 de janeiro - sábado
Horário: 14h às 17h
Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Valor: R$120,00 para associados vigentes - Embalados
            R$130,00 não associados

Descontos para grupos de 5   pessoas da mesma instituição - 5%

Descontos para grupos de 10 pessoas da mesma instituição - 10%

Ana Carol

Ana Carol Thomé

Pedagoga, especialista em Psicomotricidade e Educação Lúdica. Idealizou e coordena o programa Ser Criança é Natural, do Instituto Romã, para que a relação entre criança e natureza aconteça. Idealizadora e organizadora da brincadeira Caixas da Natureza. Trabalhou em Forest Schools no Reino Unido. Cursando Level 1 Forest School Approach. Assessora em escola e formadora de professores.  Professora por profissão, educadora de coração, brincante desde o nascimento. Acredita no poder da infância e que o mundo pode ser melhor.

Diana

Diana Tubenchlak

É arte/educadora, consultora e pesquisadora. Mestra em Artes Visuais pela UNESP; especialista em Linguagens artísticas contemporâneas: ensino/aprendizagem pela Faculdade Santa Marcelina e licenciada em Educação Artística pela UERJ. Idealiza e desenvolve as ações do No Colo - atividades para bebês e famílias, no Instituto Tomie Ohtake e de Embalada - Arte com bebês em diversos locais. Foi palestrante no I Seminário Bebês no Museu: Experiências, na Casa das Rosas.Realiza cursos, formações e palestras em museus, instituições culturais e educacionais.

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
A água, o fogo, a terra e o ar coexistem na natureza e nós não somos formados por outra coisa senão disso. As repercussões são muito mais profundas e intensas quando a natureza externa desperta a natureza interna e esta leva a conhecer a natureza de fora” 
Gandhy Piorski  
face triangular