Completamos em 2019,  10 anos de trabalho com as viagens pedagógicas… e se tem uma coisa que aprendemos ao longo desse tempo é que viajar  traz um impacto muito positivo e edificante na vida dos educadores. As viagens não são apenas divertidas, mas expansivas: em conhecimento, aprendizados, aprimoramento de habilidades técnicas e emocionais e muito mais.  

É uma demanda que gostamos de ter. Sentimos imenso prazer em cuidar do grupo, entender se todos os participantes estão bem, para que, dessa forma,   sintam acolhidos e felizes. Para nós, cada viagem e cada grupo torna-se sempre especial.

Entrar em contato com práticas inovadoras e meios de aprendizagem para ampliar o olhar, refletir sobre as próprias ações e aproximar, cada vez mais, ação e discurso são premissas das viagens.  

Entre as grandes vantagens que uma viagem pedagógica traz para educadores, podemos destacar:

  • A oportunidade de uma aprendizagem experiencial

“Diga-me e eu esquecerei.

Mostre-me e eu posso lembrar.

Envolva-me e eu vou entender.”

Provérbio Chinês

Quando participamos de uma viagem pedagógica e, efetivamente, vivenciamos novas  experiências, a mudança é visível em nosso retorno.  O impacto é permanente e o desejo de colocar em prática tudo que vimos é muito mais latente. Dá vontade de mudar o mundo!

  • Maior construção de confiança

Para muitos educadores, uma viagem pedagógica pode ser a primeira vez no exterior sem um familiar imediato ou amigo próximo. Quando saímos de nossa zona de conforto para buscar coisas novas – sejam elas grandes ou pequenas – desafiamos nossas crenças sobre quem somos e do que somos capazes. Desse modo, experimentamos impulsos de confiança que certamente são transformadores: nossa autoestima é elevada e nosso olhar treina uma perspectiva ainda mais positiva.

  • Boas memórias para sempre!

Seja em forma de registro fotográfico ou escrita, tudo que foi vivido estará em um lugar cativo do seu coração e te transformará: conhecer novas pessoas, estar em novos lugares, experimentar novas situações, tudo isso é edificante e é impossível sair ileso de uma vivência como essa.

  • O entusiasmo das novas possibilidades

Uma viagem pedagógica é capaz de inspirar os educadores a revisitar os países no futuro e quem sabe, funciona como agente transformador para uma nova carreira que não havia sido pensada anteriormente.

Seja qual o motivo que te motiva e impulsiona a pensar em uma educação diferente, inovadora, estaremos sempre aqui para ser parte desta transformação.

Já abrimos o portão de embarque para alguns destinos em 2019: Argentina, Peru, Paraguai e Finlândia. Independentemente do local, garantimos que será muito enriquecedor!

Fica aqui nosso convite: vamos voar juntos?