Foram tardes e noites sem o gosto do bolo de maçã com canela, sem o cheiro do café fresquinho, sem abraços e beijos. Tardes e noites sem os corpos de pessoas queridas preenchendo os espaços da Casa Diálogos. Tardes e noites sem a presença física daqueles que tanto nos prezam e que são tão queridos por nós duas e pela nossa equipe.

Foram tardes e noites…

Foram noites e tardes visitando diversas casas espalhadas pelo Brasil e Portugal e conhecendo, através dos lugares escolhidos pelos educadores e educadoras, um tantinho de sua vida pessoal. Foram noites e tardes acompanhadas por olhares sedentos e sorrisos que acolheram as dúvidas, certezas que trouxeram inspirações. Foram noites e tardes de abertura de janelas, onde capacitadoras (que tanto estimamos) colocaram seus rostos, suas verdades e conhecimento em contato com o outro. As mesmas capacitadoras que, assim como nós, romperam barreiras internas e se permitiram chegar até o outro lado por intermédio de recursos digitais.

Foram noites e tardes…

Até o momento, 400 educadoras e educadores escolheram seus espaços de afeto como um pedaço de nossa própria casa, a Casa Diálogos. Transformaram seus momentos de recolhimento social em partilha. Se fizeram presente e nos permitiram atravessar fronteiras físicas e diminuir distâncias.

Do lado de cá da tela, nós somos pura gratidão por tanta sensibilidade, reconhecimento e entrega.

Saibam que a pergunta que nos move nesse momento é a seguinte: de que maneira ofertar mais qualidade nos encontros virtuais e entregar o abraço, o carinho e o acolhimento, que são tão presentes, através dessa experiência virtual?

A Casa Diálogos virtual está aberta, venha fazer parte!

Fabi Vitiello e Telma Holanda