Você é professor, acredita na educação como a verdadeira revolução de mudança para esse mundo e sente a necessidade de se atualizar? Então, esse post foi feito para você!

Sabemos que ser professor nos dias de hoje é algo altamente desafiador! Salas de aulas, contextos diversos, conhecimento técnico digital necessário, crianças curiosas e com vozes que carregam desejos… a lista é grande!

Porém, a escolha de adentrar nessa profissão capaz de transformar o outro e a si, dia após dia, nos faz pulsar.

A verdade é uma só: educação se faz na relação e precisamos do outro  para avançar!

Pensar que a nossa formação acadêmica foi o suficiente, pura ilusão. É de fundamental importância nos mantermos conectadas com as novas ideias e práticas pedagógicas.

Com o intuito de ressignificar a prática docente e torná-la mais reflexiva e prazerosa, a Diálogos entra com a proposta de diminuir distâncias, fomentar possibilidades e ampliar os diálogos entre os milhares de educadores brasileiros.

Funciona assim: o professor torna-se um associado e recebe, mensalmente, um livro para auxiliar em sua formação, um mimo e a prática de uma das escolas parceiras deste projeto: um verdadeiro carinho (e respiro) para os professores!

O que é curadoria de conteúdo?

Curadoria de conteúdo é o processo que envolve a decisão de escolha do livro do mês da DIÁLOGOS EMBALADOS e escolha, também, da experiência que será compartilhada.

Etimologicamente, a palavra curadoria tem origem do latim “curator“, que quer dizer “aquele que administra”, “aquele que tem cuidado e apreço”.  O ato de “curar” está relacionado com o zelocuidado e atenção com alguma coisa.

Quem faz essa “cura” na Diálogos são duas professoras, Fabiane e Telma,  com mais de 25 anos de atuação na educação e estudiosas sobre a infância. Suas escolhas têm como princípio que os conteúdos sejam contextualizados com os momentos atuais e de relevância para os docentes.

Se você é professor e ainda não conhece esse projeto, embale-se nessa ideia!

Torne-se um associado e amplie o seu conhecimento junto a professores de 21 estados brasileiros!