Clube de Livros Pedagógicos

Qual o processo de confecção da Diálogos Embalados?

avatar Diálogos Viagens Pedagógicas - 27 de Julho de 2018

Diálogos Embalados

Escrever sobre o processo da elaboração do kit é escrever sobre escolhas.

Tudo começa com a escolha realizada por nós, Fabiane e Telma. Os livros escolhidos, em sua maioria, já foram lidos por nós e/ou fazem parte do próprio processo de formação.

Ao tomarmos ciência de um lançamento ou termos acesso a algum título desconhecido e que de alguma maneira possa ser interessante, entramos em contato com a editora para aquisição do livro e lê-lo.

O mimo é escolhido como um carinho em especial aos professores. Um caderno para citações, marcador de texto, uma tag para mala ou caderneta... Buscamos, através dele, garantir um momento de encontro afetivo.

WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.48.27

Tanto a escolha do livro, quanto o mimo do mês acabam tecendo Diálogos  em nossas redes sociais. Os associados postam recados carinhosos, como esses:  

ÍCONE CONSTELAÇÃO

Ele chegou! Laranja, laranjinha o que trouxes pra mim? Como não se encantar com as delícias que só a DIÁLOGOS tem?! E trazendo ele neste mês... Alves, um eterno querido...
Declaro minha admiração para essa gente bonita que exala educação!!!
(Lilian Moraes - 8 de fevereiro de 2018)

 

Não sou Professora com formação Acadêmica, mas estou adorando fazer parte desse grupo. Os livros recebidos no mês são fantásticos, ótimos Autores. Faço trabalho voluntário com crianças e através dos livros estou tirando ótimas idéias para aplicar com elas. O livro de Julho veio com um mimo que fez resgatar minha infância o Jogo das 05 Marias.
Voltando das férias nossas crianças brincaram muito, pois adoro resgatar e mostrar à eles brincadeiras antigas, que hoje em dia não fazem mais.
(Ana Lúcia Finoti - 21 de julho de 2017)

ÍCONE CONSTELAÇÃO

 


A prática pedagógica pode ou não estar relacionada ao livro. Entramos em contato com as escolas e realizamos os convites para a partilha de uma prática.A equipe gestora e docente se alegram em apresentar  sua prática para professores de 21 estados brasileiros e que vivem em diferentes contextos.

Nosso principal desejo é que a prática possa ser uma fonte de  inspiração aos professores associados.

Após a escolha do livro, da prática e do mimo, entramos em contato com as editoras para garantirmos mais um benefício a nosso associado:um desconto especial no acervo da editora parceira.

Ah, e tem a carta, o conteúdo da carta é algo que acontece em paralelo.

Fabiane, fica responsável pela escrita da carta e, ao longo do mês que antecede a escrita, virou, mexeu faz uma anotação sobre algo que pode ser interessante aparecer no texto. Uma crônica que leu e inspire, uma metáfora ou uma frase solta  ouvida em algum lugar que passou e até mesmo uma imagem. 

A escrita da carta é sempre um momento importante, através dela  chegamos até os associados é o elo que diminui distâncias entre nós  e os educadores espalhados entre os 21 estados brasileiros.

Na produção do kit contamos também com integrantes de nossa equipe, Angélica e Marcos  realizam as compras dos materiais, a produção das etiquetas, embalagem e fazem o encaminhamento aos Correios.   

Os Correios, ficam responsáveis pela distribuição e chegada nos estados, nas cidades e na casa de cada associado que recebe via carteiro seu Kit Diálogos Embalados. 

Amamos esse personagem tão importante nesse processo, o carteiro.

Receber o Kit todo o mês entregue por ele é uma alegria. Embalar o interesse de cada professor e participar do  processo é uma  alegria ainda maior.

Como diria nosso Mestre Paulo Freire:

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca."

Muito bom produzir os Kits Diálogos Embalados!

 

Gostaria de vivenciar uma nova experiência formativa?

Conheça nosso clube de assinatura de livros

Sobre Livros