“VIAGEM EXPERIÊNCIA” ao Parque Natural Arte Serrinha, em Bragança Paulista!

Novos tempos se anunciam, e com o gradativo retorno às atividades presenciais, a Diálogos Viagens Pedagógicas está preparando para janeiro uma nova  experiência de aprendizado, encontro, emoção, de entrega aos abraços da natureza. Uma vivência muito rica e afetuosa chamada: Viagem Experiência.

O que é uma Viagem Experiência?

A viagem experiência é uma imersão em um ambiente envolto em esplendorosa natureza, para aproximar os educadores e educadoras de propostas que possuam os elementos naturais e as palavras como estrutura.

Como podemos ofertar propostas com este perfil para as crianças da educação infantil até os estudantes do Médio, com foco na construção de ateliês, integrando infância, saberes, materiais e materialidade? Qual o lugar das palavras e narrativas nestes encontros? O que ambientes de aprendizagem com foco na natureza nos ensinam? 

A Viagem Experiência contemplará  três locais – bastante especiais –  em  Bragança Paulista,  localizada no interior de São Paulo: Escola Viverde, Parque Natural Arte Serrinha e A Casa Tombada. 

O que é o “Parque Natural Arte Serrinha? 

O Parque Natural Arte Serrinha é um pedacinho da Fazenda Serrinha, localizada em Bragança PaulistaUma reserva ecológica que acolhe esculturas e instalações criadas durante os Festivais e em residências artísticas.

São instalações “Land Art”, tradição artística iniciada nos anos 1960. São trabalhos queocupam a paisagem, ampliam as possibilidades de percepção estética e se abrem a relações múltiplas de interação não apenas com as pessoas, mas também com todo o entorno.

As obras são construídas para ocuparem os espaços, e por isso se apresentam de forma tão viva e dinâmica, quando mostram em si a própria ação do tempo. Algumas são permanentes e outras vão desaparecendo ao sabor do sol, da chuva e dos ventos.

Escola Viverde: o que ela nos oferta? 

Tendo como premissa a aprendizagem por meio da natureza, a escola Viverde nos encanta com seu projeto e com seu belíssimo espaço. São 33 mil metros habitados pelas crianças e pelos adultos que lá estão. 

Uma experiência que toca o corpo, as idéias e as memórias.

 

 

 

A Casa Tombada: é nela que as palavras moram?

A Casa Tombada transpira as relações estabelecidas entre as palavras. Palavra – copo, palavra- paisagem, palavra- vida, palavra-casa, dentre tantas e tantas.

N’A Casa participaremos de uma oficina, visitaremos seus espaços e sua livraria e sairemos com a sensação de “quero mais”!

 

 

Como me inscrever para esta viagem experiência até a Fazenda Serrinha?

Se você deseja viver esta linda experiência, em espaços lindos e acolhedores para provar os sabores, texturas e aromas da natureza e se alimentar de palavras, sensações e saberes, esteja conosco nesta Viagem Experiência à Bragança Paulista.

Para isto, basta fazer sua inscrição enviando um e-mail para Telma Holanda

Aguardamos você!