Módulo III - Do que brincam os bebês

Módulo III - Do que brincam os bebês

Com Suzana Soares

Objetivo Geral

Estudar os principais pilares da Abordagem Pikler, buscando refletir sobre esses princípios a partir de nossa realidade brasileira. Vamos pensar sobre a prática cotidiana com crianças pequenas, buscando um olhar sensível para compreender melhor como facilitar o desenvolvimento global nos três primeiros anos. Vamos trazer novos subsídios para auxiliar o educador em sua prática cotidiana

  • Desenvolvimento do brincar desde os 3 meses aos 3 anos
  • Objetos para brincar
  • Importância do Brincar Livre
 

Dia: 18 de maio - sábado
Horário: 9h às 12h
Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Valor: R$120,00 para associados vigentes - Embalados

            R$130,00 não associados 

Descontos para grupos de 5   pessoas da mesma instituição - 5%

Descontos para grupos de 10 pessoas da mesma instituição - 10%

 

susanaSuzana Soares

Especialista em Educação Infantil pelo Instituto Vera Cruz trabalha, desde 2004, com formação continuada de educadores. A partir de 2011 se dedica ao estudo da Abordagem Pikler, promovendo formações, consultorias e oficinas para educadores com elementos dessa abordagem. Em 2013 aprofundou-se com Anna Tardos, em Budapeste e em 2018 na Associação Pikler Lóczy de Paris. Professora do curso de extensão universitária do Instituto Singularidades. Autora do livro “Vínculo, Movimento e Autonomia – Educação até 3 anos”. Coautora dos livros: Estudos e Reflexões de Lóczy e O Acolhimento de bebês: práticas e reflexões compartilhadas. Participa do Conselho Consultivo da Associação Pikler Brasil; é membro da Rede Pikler Brasil, da Rede Pikler Nuestra America e da RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância).

Em seu espaço Ateliê Arte Educação e Movimento promove formações de educadores e oficinas para pais e bebês de 3 meses a 3 anos.

 

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
No início mãos são tudo para a criança. As mãos são a pessoa, o mundo."
Emmi Pikler
 
face triangular