Estar atento em tempos de distrações: desafio de estudantes, desafios de docentes 

Estar atento em tempos de distrações: desafio de estudantes, desafios de docentes com Marcelo Cunha Bueno

 

Já pensaram em como o pensamento é estruturado? De que forma estabelecemos conexões entre o que não se sabe e o que se sabe e o que se conhece? Como acontece o ato de aprender?
 
Planejar,fazer memória, esquecer, projetar, levantar hipóteses, construir noção de tempo, despertar o sensível. Racionalizar, concretizar, abstrair e refletir.
A mente humana tem sido bombardeada com a perspectiva de que ser multitarefa é a nova disposição para o sucesso. As escolas têm mudado os seus currículos a partir dessa perspectiva. Mas será que essa ideia se conecta à infância e à construção de uma sociedade mais generosa e empática?
 
Em nosso encontro,costuraremos mente e cérebro com a educação para entendermos nossas escolhas e resistências.
 
Esperamos você para esse entrelaçamento reflexivo!
 

Dia: 26 de fevereiro - terça
Horário: 19h30 às 21h
Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Valor: R$100,00 para associados vigentes - Embalados

            R$110,00 não associados 

Descontos para grupos de 5 pessoas da mesma instituição - 5%

Descontos para grupos de 10 pessoas da mesma instituição - 10%

 

marcelo

Marcelo Cunha Bueno

Inspirado pela mãe, professora, a imersão de Marcelo Cunha Bueno no mundo da educação começou aos 15 anos, como estagiário da Escola Viva. Aos 19, entrava na sala de aula como professor. Graduou-se em Pedagogia em 2007, pelo Instituto Singularidades (Isesp), e em 2012 fez uma especialização na Universidade de Harvard _ Mind, Brain, and Education (MBE) Program. Além de pedagogo, Marcelo cursou Psicologia na Universidade Mackenzie e é um curioso leitor e estudante de Filosofia, tendo participado de cursos de extensão e grupos de estudos sobre o tema no Brasil e na Argentina. Em 2003, Marcelo criou a escola Estilo de Aprender, em São Paulo, da qual é diretor pedagógico. Coordena, na Estilo, o projeto Teia de Saberes, um espaço gratuito de qualificação e formação pelo qual já passaram mais de 1.000 professores de escolas públicas e particulares. Em 2016, lançou seu livro Sopa de Pai pela editora Passarinho.

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“ A roda é a responsável
por costurar
 
os saberes externos
aos saberes internos."
 
Marcelo Cunha Bueno
 
face triangular