O que significa organizar o arranjo curricular para a educação infantil através dos campos de experiência?

O que significa organizar o arranjo curricular

para a educação infantil através dos campos

de experiência?

com Paulo Fochi

 
Refletir sobre os campos de experiência na educação infantil com vista na centralidade da ação da criança, é também permitir ao adulto um reposicionamento atento e disposto a viver as possibilidades infinitas que se revelam na necessidade da criança em explorar, sentir e investigar sempre curiosa.
 
Esse diálogo, com o Paulo Fochi, sobre os campos de experiência na educação infantil será o fio condutor para problematizar a construção de um arranjo curricular para a Educação Infantil.
 

Dia: 5 de outubro - sábado 

Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Horário: 9h às 12h

Valor:  R$180,00 não associados

             R$170,00 para grupos de 5 pessoas da mesma instituição e/ou Associados Diálogos Embalados (sendo que o pagamento deverá ser feito num único depósito no valor de R$850,00)

Grupos acima de 10 pessoas devem entrar em contato pelo e-mail: atendimento@dialogosviagenspedagogicas.com.br

 

Regras gerais:

  • Reembolsos: a Diálogos se compromete a reembolsar 100% do valor total do curso no caso de não formação de turma.
  •  Para cancelamentos formalizados via e-mail (atendimento@dalogosviagenspedagogicas.com.br) com até 7 dias de antecedência do início do curso, o reembolso é de 70% do valor pago. Após este período, a Diálogos não realiza nenhum tipo de reembolso.
  • A Diálogos não se responsabiliza por custos extras do participante, como hospedagem e passagem.

 

Paulo FochiPaulo Fochi

Doutor em Educação na linha de Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares (USP); Mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (UFRGS) com estágio de missão científica na Universidad Publica de Navarra; Especialista em Educação Infantil (Unisinos), Especialista em Gestão e Organização de Escola (Unopar) e Licenciado em Pedagogia (Unopar). Professor do curso de Pedagogia (Unisinos) e Coordenador e professor do curso de especialização em Educação Infantil (Unisinos). Coordena o OBECI - Observatório da Cultura Infantil. Foi um dos quatro consultores e redatores para a construção do documento da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil (MEC). Atua no assessoramento de escolas e redes de Educação Básica e em produções culturais e artísticas para crianças. Tem publicado especificamente no campo da Pedagogia da Infância, Educação Infantil, Bebês e Formação em Contexto.

  

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“Precisamos dar tempo para os bebês serem bebês" 
 
Paulo Fochi
 
face triangular