Educação: Tecnologia x Humanidade

Educação: Tecnologia x Humanidade

com Luis Laurelli

 

A proposta para este encontro é a de uma boa conversa e reflexão sobre o futuro da Educação diante do crescimento exponencial da Tecnologia.
 
Ainda ouvimos em sala de professores alguns dizendo que não existem mais alunos como antigamente. Realmente, não existem mesmo, porque o mundo mudou rapidamente e os nossos alunos mudaram junto. Entretanto, essa mudança já percebida por todos, em diferentes segmentos da sociedade, é a ponta do iceberg para o que virá nos próximos 25 anos.
 
Inteligência Artificial, realidade virtual, internet das coisas, morte da privacidade, obesidade digital, trabalho como o conhecemos, tudo isso fará parte do nosso dia a dia incidindo diretamente na vida dos nossos alunos, os quais se tornarão, cada vez mais, dependentes desse fantástico desenvolvimento tecnológico.
Contudo, haverá bônus e ônus.
 
Em consonância com essas transformações, convidamos líderes educacionais e educadores para pensarmos soluções para o ato educativo antes mesmo que o sentido de “ser humano” mude para sempre. O crescimento da “tecnologia exponencial” precisará encontrar uma legião de profissionais que olhem e ajam diante dessa transformação da tecnologia, tendo como base o olhar do “humanismo exponencial”.
 
Aguardamos a todos vocês que querem olhar para o presente contemplando os desafios do futuro. Já iniciamos o tempo em que o hoje já é o amanhã!
 

Dia: 23 de março - sábado
Horário: 14h às 17h
Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Valor: R$130,00

foto-luisLuis Laurelli

Educador, Palestrante em diversos congressos de Educação no país, Gestor, Consultor Educacional e Coaching Apreciativo. Foi Professor de física, Coordenador e Diretor em diferentes instituições escolares, além de Diretor Geral e Regional de redes de ensino. Entre as instituições em que trabalhou destacam-se: Escola Pueri Domus, Sistema de Ensino Pueri Domus, Pearson Education, Rede Pitágoras, Sangari Brasil, Colégio Pentágono, Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano e Aracruz Celulose (Escola Ativa de Coqueiral), Corus Consultores e Tuneduc/SP. Atualmente ocupa o cargo de Relações Institucionais da Mind Lab do Brasil e é membro fundador do Instituto de Educação Positiva.    

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“  Já iniciamos o tempo em que
o hoje já é o amanhã."
 
 
face triangular