2021 

12 anos de Diálogos

12 meses, 12 artistas celebrando conosco

 

Em celebração aos 12 anos de Diálogos a serem completados no mês novembro de 2021, convidamos 12 artistas para criarem ilustrações especiais que serão capas de 12 cadernos exclusivos entregues como mimos a todos os assinantes da Embalados. A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre eles em páginas especiais como esta, na intenção de potencializar a importância da arte em nossos dias.

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Conheça mais sobre o artista do mês de dezembro, Fabio Delduque

 

Fabio Delduque

 

  Artista visual multidisciplinar, tem em seu currículo exposições, instalações, pinturas mural, cenários, performances, direção de arte de shows e cinema além de uma intensa atividade como produtor cultural e curador. Desde a década de 80, vem realizando exposições e instalações em diversas galerias e museus no Brasil e exterior. 

 Curador de artes visuais do SESC Presidente Prudente entre 2018 e 2019 e cocurador do Festival Arte na  Usina desde a sua criação em 2015.    É curador, diretor artístico e um dos idealizadores do Festival Arte Serrinha que em 2021 completou 20 anos sendo reconhecido como um dos eventos culturais mais significativos do inverno brasileiro.
 
Encantado pela diversidade de aplicações das artes visuais, além das pinturas, instalações e performances desde o colégio cenografou espetáculos de teatro do grupo da escola. No decorrer da vida profissional fez direção de arte e cenografia de centenas de shows de música, espetáculos de teatro, dança, carnaval e cinema. 
 
No cinema recebeu prêmios com destaque como Festival de Cinema de Gramado em 2009 onde o filme Canção de Baal de Helena Ignez o prêmio de melhor filme pela crítica e o de direção de arte. 
 
Outra faceta importante do artista se dá na arquitetura, quando começou fazendo murais e afrescos para importantes arquitetos e posteriormente, centenas de projetos próprios de decoração para hotéis, restaurantes, casas noturnas, eventos e residências por todo Brasil.



 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

 

Saiba mais sobre o artista

 

DSC_0229

 

Exposições

 

Fabio Delduque tem exposições e instalações em várias galerias comerciais e museus no Brasil e exterior.

Pintura "Serrinha"na exposição Arte Serrinha 20 anos no Centro Cultural Carlos Gomes em Bragança Paulista, 2021

Foto Karina Iliescu 

 

_DSC3690

 

Performance

 

Participou da 29 a . Bienal Internacional de São Paulo em 2010 apresentando 12 performances feitas em parceria com Zé Celso Martinez Correa e a coreógrafa Lú Brites.  Entre outros, cenografou espetáculos para Nação Zumbi, Elba Ramalho, Renato Teixeira, Moska, Jorge Benjor , Mart’nalia, José Possi Neto, Wolf Maya e Joaozinho Trinta.
Assina a direção de arte dos filmes "Canção de Baal” 2006, “Luz nas Trevas” 2009, e "Ralé" 2015, “A Moça do Calendário” 2017 todos de Helena Ignez e ‘Modo Ave” 2013 de Beto Brant. Em 2009, com “Canção de Baal” recebeu o prêmio de melhor direção de arte no Festival de Cinema de Gramado.

 

ARTE DELDUQUE (1)

O caderno do artista está no kit do mês de dezembro do Clube Diálogos Embalados:

 

- Livro inédito: O Registro e a Documentação Pedagógica .Entre o real e o ideal... O Possível! de Maria Alice Proença

- Encontro online: com duração de 1h30 com Maria Alice Proença, ação prevista para 26 de Janeiro, após leitura do livro

- Mimo: Caderno com capa exclusiva produzida pelo artista Fabio Delduque

- Prática Cotidiana: Espaços entendido como linguagens - Escola be.Living Educação Bilíngue - SP/Brasil

Garanta o seu!

 

Visite também a página especial do nosso
artista de Novembro, Edith Derdyk

Clique aqui para acessar