2022 

REFERÊNCIAS, palavra que escolhemos escovar na Diálogos durante o ano de 2022.

 

Buscamos junto a esta palavra o encontro com aqueles que nos compõem  e com os que chegarão em 2022 para nos ajudar a sermos melhores.

Na Diálogos, colecionamos  referências de viagens, histórias, parceiros, educadores queridos, livros e momentos de alegria e desejamos que em 2022, possamos aumentar ainda mais a nossa lista de REFERÊNCIAS.

 

13 anos de Diálogos 

 

Em celebração aos 13 anos de Diálogos, a serem completados no mês de novembro de 2022, todos os associados do Clube de livros da Diálogos Embalados receberão a cada mês, junto ao kit, um caderno especial  exclusivo, entregue como mimo: CADERNO PALAVRA.

A cada mês o Caderno Palavra carregará uma referência em nossos Diálogos e o desejo de que todos os parceiros se sintam tocados e instigados com a leitura do texto produzido exclusivamente por grandes referências para nós.

Em Julho, Fábio Monteiro nos convida a um olhar demorado para os pequenos fios de luz que passam pelas frestas da escola; um olhar amoroso e cuidadoso para o movimento das aprendizagens e para todos os sujeitos de um processo complexo. "As frestas dizem sobre a importância de olhar quando ninguém vê".

    Fábio escova a palavra frestas num texto exclusivo e, poeticamente, deseja para um cada um de nós as   Frestas  das curiosidades, o estímulo à pergunta, trajetórias de descobertas!

Adentre as Frestas e boa leitura!

 

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Saiba mais sobre Fábio Monteiro


 

Fábio Monteiro

Fábio Monteiro é Coordenador da Pós-graduação em Coordenação Pedagógica: cartografias da diversidade e das singularidades na atuação coordenadora - A Casa Tombada e Casa Diálogos. É graduado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1999) e pós-graduado em História, Sociedade e Cultura na PUC/SP. Atua na Direção Pedagógica e formação com professores há mais de 20 anos. Escritor de literatura, recebeu o Prêmio Jabuti, Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio, Altamente Recomendável da FNLIJ e Seleção para o Clube de Leitura dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

                                                 

cartas a povos distantes

 

Conheça o livro Cartas a Povos distantes de Fábio Monteiro

 

A história do livro Cartas a povos distantes tem início quando Giramundo, um garoto que reside em São Paulo, no Brasil, recebe um envelope desconhecido, sem remetente. A partir desta carta de papel amarelado e linhas em branco, com uma localização geográfica e data de origem: Luanda, 3 de novembro de 1985, ele começa a se corresponder com outro garoto, que vive em Luanda, na Angola. As ilustrações de André Neves permitem que o leitor viaje por meio das imagens e atravesse as fronteiras, além de retratar a troca de cartas. O livro Cartas a povos distantes recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ e obteve o 2º lugar no Prêmio Jabuti, em 2016, na categoria Juvenil.

 

 
sertão
 
Assim como fez nas frestas de uma janela, numa casa simples do Sertão, fio que conduz o voo de um pássaro azul anunciando transformação e esperança.  
 
Sertão, Editora Paulinas,  compõe o Clube de Leitura Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Representação em Língua Portuguesa do ODS 15 - Vida Terrestre.
 
 
caderno frestas

O caderno palavra está no kit do mês de Julho do Clube Diálogos Embalados:

 

- Livro inédito: Olhares para as crianças e seus tempos: caminhos, frestas, travessias organizado por Adriana Friedmann, Luiza Lameirão, Paula Cristina S. Haddad Levy, Sandra Eckschmidt e Vanda Elisa Farias- Encontro exclusivo online: 17 de agosto das 19h30 às 21h, com Luiza Lameirão e Raquel Franzim ( Instituto Alana).

- Mimo: Caderno Palavra - Frestas - com texto exclusivo produzido pelo autor Fábio Monteiro

- Prática Cotidiana: Ebook Pupilas - Dicionário de Expressões- Escola Stagium, Diadema, SP/Brasil

- Conteúdo Extra: Live dia 13 de julho, às 19h - Adriana Friedmann



Garanta o seu!

 

Visite também a página especial da nossa artirda de abril, Maria Alice Proença

Clique aqui para acessar