2021 

12 anos de Diálogos

12 meses, 12 artistas celebrando conosco

 

Em celebração aos 12 anos de Diálogos a serem completados n vo mês novembro de 2021, convidamos 12 artistas para criarem ilustrações especiais que serão capas de 12 cadernos exclusivos entregues como mimos a todos os assinantes da Embalados. A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre eles em páginas especiais como esta, na intenção de potencializar a importância da arte em nossos dias.

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Conheça mais sobre a artista do mês de setembro, Fernando Vilela

 

Foto-Fernando-Vilela

Fernando Vilela é artista plástico, ilustrador, autor, possui graduação em artes plásticas pela Unicamp e mestrado em artes pela ECA-USP. Como artista plástico, desenvolve trabalhos com gravura, desenho, colagem, escultura, instalação e fotografia.Possui obras em importantes coleções:MoMA de Nova York, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Além de artista, Fernando é autor e ilustrador com livros publicados em oito países. Em 2007 recebeu três prêmios Jabuti pela sua obra Lampião e Lancelote (Cosac Naify, 2006) e a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional Bologna Ragazzi Award. Dirige o Binah Espaço de Artes, um ateliê vivo, com aulas, palestras e formações. Representado pela Galeria Marcelo Guarnieri - SP.

 

Nesse vídeo, realizado em 2008 pela Revista Crescer, Fernando abre as portas de seu ateliê:

 

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

 

Saiba mais...

Livro A toalha vermelha

Fernando é ilustrador de vários livros entre eles : A toalha vermelha

 
Ilustrado com uma técnica na qual se utiliza fita crepe, o livro de Fernando Vilela é uma fantástica narrativa visual, as imagens presentes em cada página preenchem a curiosidade e o imaginário dos leitores sobre o planeta Terra, mais especificamente sobre o fundo do mar. O livro começa da mesma forma como termina: com uma imagem distante da Terra. A cada página virada, as ilustrações fazem o papel de uma lupa, aproximando o leitor da história de uma toalha vermelha, perdida no litoral brasileiro e que viaja o mundo até chegar a um anzol de um pescador chinês.

 

Saiba mais 

Exposição Fernando Vilela

Exposições

 

Suas obras estão expostas por todo o mundo.

Possui obras em importantes coleções: MoMA de Nova York, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. 

Acesse aqui

Caderno Fernando Vilela

Caderno do artista

"Na arte desta capa - que mescla monotipia, xilogravura e pintura, com finalização digital - parti da ideia do vento. Este elemento invisível que cobre nosso planeta e nos garante a vida pode ser uma deliciosa brisa no nosso rosto ou terrível furacão. Aqui, se torna matéria gráfica, habitando um mundo em que a construção humana e a natureza se sobrepõem."

Fernando Vilela 

Este lindo caderno faz parte do kit do mês de setembro no Clube de livros Diálogos Embalados.

 

Garanta o seu

Visite também a página especial da nossa
artista de Agosto, Yuri Vasconcellos

Clique aqui para acessar