2022 

REFERÊNCIAS, palavra que escolhemos escovar na Diálogos durante o ano de 2022.

 

Buscamos junto a esta palavra o encontro com aqueles que nos compõem  e com os que chegarão em 2022 para nos ajudar a sermos melhores.

Na Diálogos, colecionamos  referências de viagens, histórias, parceiros, educadores queridos, livros e momentos de alegria e desejamos que em 2022, possamos aumentar ainda mais a nossa lista de REFERÊNCIAS.

 

13 anos de Diálogos 

 

Em celebração aos 13 anos de Diálogos, a serem completados no mês de novembro de 2022, todos os associados do Clube de livros da Diálogos Embalados receberão a cada mês, junto ao kit, um caderno especial  exclusivo, entregue como mimo: CADERNO PALAVRA.

A cada mês o Caderno Palavra carregará uma referência em nossos Diálogos e o desejo de que todos os parceiros se sintam tocados e instigados com a leitura do texto produzido exclusivamente por grandes referências para nós.

Em fevereiro, Gabriela Romeu é a convidada especial e nos presenteia com um texto exclusivo e muito significativo,  provocando-nos a refletir sobre a palavra INVENTARIAR, que significa reunir, descrever e classificar um dado universo. Uma palavra que guarda invento, invenção, "coisas" criadas. O caderno inventariar traz um convite a você associado: olhar com olhos de poeta (e de criança) e a inventariar os dias, as histórias, as cores do chão...

E tudo o que desejar inventar, INVENTARIAR, em 2022!

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Saiba mais sobre Gabriela Romeu

 

Gabriela Romeu

 

Gabriela Romeu é escritora, documentarista e pesquisadora da infância, há mais de vinte anos desenvolve projetos que criam pontes entre realidades e infâncias. É autora de livros que recontam o real e o imaginário das infâncias brasileiras, tais como Tutu-Moringa – História que Tataravó Contou Terra de Cabinha Lá no Meu Quintal , Menininho e Irmãs da chuva. É roteirista e diretora de documentários que abrem janelas para o exercício de ser criança no país. É curadora de exposições e instalações que circulam em diferentes espaços culturais (Sescs, festivais e eventos de institutos), levando os inspiradores saberes, fazeres e viveres das crianças para amplo público. É uma das idealizadoras do Infâncias, projeto que documenta a vida das crianças em diferentes lugares do país.

 

E nosso blog você encontrará o texto Escola no Quintal que aborda os aprendizados das crianças pelos quintais no Brasil.

No site do projeto Infâncias, encontrará as narrativas das crianças em muitos quintais e Brasis. 

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

                     

QUER CONHECER OS LIVROS DE GABRIELA ROMEU?

Temos em nossa livraria!

terra de cabinha    lá no meu quintal

menininho    álbum de família   

Captura de Tela 2022-01-31 às 10.08.28

 

Terra de Cabinha

 

Terra de Cabinha é resultado de uma pesquisa de mais de dois anos pelo Cariri cearense. Vencedor de diversos prêmios, como Jabuti, Cátedra Unesco e FNLIJ, o livro já se desdobrou em instalação, foi adotado para mais de 80 mil crianças do país por meio de edital e agora inspira a montagem de um espetáculo teatral. 

 

Assista ao vídeo para saber mais sobre o livro

 

quintais do brasil

 

Quintais do Brasil

 

Em parceria com Marlene Peret, é autora de uma série de reportagens que abordam os quintais do país no jornal Folha de S.Paulo.

Clique aqui para assistir

 

caderno inventariar

O caderno palavra está no kit do mês de Fevereiro do Clube Diálogos Embalados:

 

- Livro inédito: Portfólio: Pra que te quero? de Denise Tonello

- Mimo: Caderno Palavra - Inventariar - com texto exclusivo produzido pela escritora Gabriela Romeu

- Prática Cotidiana: A prática cotidiana carrega o projeto " Comidinhas com elementos da natureza", desenvolvido pela escola EMEB Aparecida Bernardi do Amaral Jundiaí/SP - Brasil

- Conteúdo Exclusivo: Na página exclusiva ao associado Comunidade Embalados - Um ebook extra: Sobre os processos de avaliar, com Denise Tonello

Garanta o seu!

 

Confira o Ebook Volta às aulas - O que vai além do material escolar?

Clique aqui para fazer o download