Gestos do acolher

Gestos do acolher

com Fabiane Vitiello e Telma Holanda

 

A criança que chega ao espaço educativo tem direito de encontrar adultos e espaços acolhedores.

A construção das relações demanda entrega corporal, afetiva e em especial, de tempo. É preciso tempo para colocar o outro dentro de nós.

A singularidade de cada criança que compõe o grupo, suas marcas e história, as palavras e gestos que carregam tornam-se um conjunto de gestos diários.

Qual olhar carrego  nesses momentos? O choro é entendido com um direito? O que sei sobre as crianças que estou acompanhando? Como torná-la parte do grupo?

O encontro tem como premissa refletir: sobre a construção de novos vínculos, sobre os  ambientes organizados para  as primeiras experiências no âmbito escolar, sobre o importante papel do adulto nesse processo. 

Esperamos você!

 

Dia: 25 de janeiro de 2020

Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Horário:  9h às 12h

Valor:   R$140,00 para associados da Diálogos Embalados (pessoa física ou jurídica) vigente nos últimos 2 meses (novembro e dezembro)

            R$150,00 para não associados

 

Regras gerais:

  • Reembolsos: a Diálogos se compromete a reembolsar 100% do valor total do curso no caso de não formação de turma.
  •  Para cancelamentos formalizados via e-mail (atendimento@dialogosviagenspedagogicas.com.br) com até 7 dias de antecedência do início do curso, o reembolso é de 70% do valor pago. Após este período, a Diálogos não realiza nenhum tipo de reembolso.
  • A Diálogos não se responsabiliza por custos extras do participante, como hospedagem e passagem para participação do curso.
  • Associados Diálogos Embalados - caso a escola seja associada terá direito apenas a uma participação com desconto.

fabi-1Fabiane Vitiello

Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia.
Durante 25 anos trabalhou em escolas de educação infantil como professora e coordenadora. Hoje atua como formadora de professores nas redes privadas e pública. Adora sair pelo mundo em busca de novos olhares e da renovação de suas próprias inquietações.

 

telmaTelma Holanda

Pedagoga, formada em Artes- Plástica e Gestão Educacional. Em seus 32 anos de pedagoga,  atuou como professora e coordenadora de educação Infantil e na direção de escola privada de Educação Infantil ao Ensino Médio. Hoje atua como formadora de professores e na direção da empresa educacional Diálogos..

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“ O desenvolvimento harmônico da personalidade infantil implica o reconhecimento das necessidades de ordem material e, mais ainda, de ordem não material, as quais correspondem a constante atenção e disponibilidade por parte do adulto(...) dar um sentido às experiências(...) em um intenso clima de afetividade positiva e alegria lúdica. " 
 
Gianfranco Staccioli 
 
face triangular