2021 

12 anos de Diálogos

12 meses, 12 artistas celebrando conosco

 

Em celebração aos 12 anos de Diálogos a serem completados no mês novembro de 2021, convidamos 12 artistas para criarem ilustrações especiais que serão capas de 12 cadernos exclusivos entregues como mimos a todos os assinantes da Embalados. A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre eles em páginas especiais como esta, na intenção de potencializar a importância da arte em nossos dias.

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Conheça mais sobre o artista do mês de Março, Gilles Eduar

 

gilles eduarGilles Eduar, nasceu em SP em 1958. Formou-se em arquitetura, é autor, ilustrador, músico e pintor. Nos anos 90 morou na França, onde publicou 20 livros, alguns traduzidos em até 9 idiomas. No Brasil, desde 2000, já publicou mais de 30 livros, mais de 20 como autor ilustrador. Recebeu o Prêmio Jabuti com o livro "Alfabeto de histórias" e o prêmio FNLIJ pelo livro "História da Terra 100 Palavras". Em 2019 lançou o seu segundo livro para adultos: "Pequenas Histórias de Amor e Morte" e realizou a exposição de pintura "Tantos Mundus". Em 2020 lançou o livro "Tralalá Tem Trem" e ilustrou o livro "O Varal". 


Conheça seu Instagram

ÍCONE CONSTELAÇÃO

obras gilles livros gilles

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO
Conheça MAIS alguNS MATERIAIS
do autor / ilustrador

Live lançamento Tralalá Tem Trem

Live Lançamento "Tralalá Tem Trem" 

 

Confira na íntegra a conversa com Gilles Eduar, autor do mais recente lançamento da Jujuba, “Tralalá tem trem”.  Ele contou um pouco sobre o processo de criação desse livro e as mudanças para a edição brasileira.

Em "Tralalá tem trem", os animais vão ao casamento do hipopótamos. Quais serão os preparativos para a festa? Neste livro sanfonado, cada virar de páginas revela um novo vagão e uma surpresa. Na volta, os bichos se recolhem com o livro, em uma grande brincadeira.


Clique aqui para assistir

 

E agora, Papagaio

Livro "E Agora, Papagaio?"

 

 

Lá do alto o papagaio avista lá longe. Mas o que ele está vendo? Em tom de lengalenga os números são apresentados numa brincadeira de adivinha. O pequeno leitor é convidado a subir na bicicleta com a personagem e a participar da narrativa, prevendo a quantidade de elementos que aparecerão na ilustração.

Clique para adquirir o livro

 

WhatsApp Image 2021-02-25 at 09.00.41

Caderno do artista

 

Gilles Eduar criou para o mês de Março/21 esta arte exclusiva para o caderno que irá no kit desse mês e nos convida a uma reflexão sobre a leitura de boas histórias em momentos desafiadores.

O kit está composto por:

Livro - “Entre Sabores e Saberes. Experiências e reflexões sobre gestão escolar e formação docente”, organizado por Cristiano Rogério Alcântara e Ana Lúcia Borges. O livro visa tratar a gestão escolar e formação docente e está fundamentado na experiência de pessoas que efetivamente vivenciam ou vivenciaram o chão da escola. Traz uma saborosa e desafiadora discussão de como gestores e professores podem realizar um trabalho que implique uma nova forma de educar e cuidar das crianças.

Mimo - caderno com folhas em branco e capa exclusiva desenvolvido pelo ilustrador e autor Gilles Eduar

Prática cotidiana - Escola Educar - Guarulhos/SP - “Quando o querer torna a prática possível”

Encontro on-line gratuito: (exclusivo aos associados ativos no mês) - ação gratuita de formação, online, com os autores: dia 6 de abril

VOUCHER: desconto de 30% no lançamento do livro de Fábio Monteiro: Mamãe não quer brincar.

Garanta o seu!

 

Visite também a página especial sobre a artista do mês de Fevereiro, Raquel Matsushita

Clique aqui para acessar