Grupo de Estudos: Documentação Pedagógica e Avaliação na Educação Infantil

Grupo de Estudos: Documentação Pedagógica e Avaliação na Educação Infantil com Eloisa Ponzio

 

A Documentação Pedagógica e suas possibilidades como ferramenta transformadora da prática docente é um desafio.

Essa afirmação é possível pois, muitas vezes, a Documentação Pedagógica é compreendida apenas como uma exposição de fotos às famílias com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho realizado na escola. No entanto esta ferramenta é muito mais potente. Tomando como referência o livro de Julia Formosinho e Christine Pascal, refletiremos sobre a Documentação Pedagógica em sua base teórica e metodológica além de analisarmos algumas práticas.

Modalidade: grupo de estudos

Funcionamento: 3 encontros 

  • 1º encontro:  - apresentação geral e abordagem dos temas (60 vagas) 
  • 2º encontro:  - aprofundamento grupo de até 15 pessoas.
  • 3º encontro : - aprofundamento grupo de até 15 pessoas.

Nos intervalos entre os encontros enviaremos uma pauta com uma proposta de trabalho.

Dia : 2 de fevereiro -   sábado encontro com grande grupo - das 9h às 12h

        20 de fevereiro - quarta-feira grupo de estudos 1 - das 19h30 às 21h30

        13 de março      - quarta-feira grupo de estudos 2 - das 19h30 às 21h30


Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Valor: Pagamento por curso R$130,00 cada encontro

Participação nos 3 encontros com pagamento à vista - R$350,00 ou 2 parcelas de R$185,00

eloisaEloisa Ponzio

Master em Coordenação Pedagógica pela Universidade de Modena e Reggio Emilia. Master em Direção e Gestão de Centro Educativo pela Universidade de Barcelona. Pedagoga PUC/SP. Experiência profissional como professora, orientadora e coordenadora de escolas. Docente em cursos de Educação Continuada Instituto Vera Cruz e no Centro de Estudos Prisma. Consultora e assessora em educação para ONG, escolas privadas e públicas. Docente no Pós Abordagem Reggio Emilia/Singularidades.

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que um determinado momento, a tua fala seja a tua prática." 
 
Paulo Freire
 
face triangular