Palestra  História, raízes e culturas infantis: estudos, áreas de conhecimento, iniciativas e desafios

Palestra  História, raízes e culturas infantis: estudos, áreas de conhecimento, iniciativas e desafios

com Adriana Friedmann

 

O universo da infância tem tomado uma dimensão e sido foco de interesse de várias áreas de conhecimento e setores diversos. Dentre tantos estudos e avanços na área, temas como: escuta e observação de crianças, protagonismo infantil e juvenil, diversidade e culturas infantis, ética e linguagens expressivas, viraram pauta e urgência no cotidiano de educadores e escolas. 

Será um encontro de muito aprendizado!

Esperamos você!

 

Dia: 11 de maio
Horário: 9h30 às 12h
Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Valor: R$120,00 para não associados da Diálogos Embalados

R$100,00 para associados da Diálogos Embalados - Clube de Livros

adrianaAdriana Friedmann

 Doutora em Antropologia, Mestre em Educação e Pedagoga. Especialista, docente, palestrante, pesquisadora e consultora nacional e internacional de ONG’s, fundações, secretarias, escolas, nas temáticas da infância, pesquisas com crianças e linguagens expressivas. Criadora e coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento e do Mapa da Infância Brasileira. Coordenadora do curso de Pós Graduação “A vez e a voz das crianças: a arte de escutar e conhecer narrativas, linguagens e culturas infantis”. Autora de livros e artigos na área, dentre eles: “Escuta e observação de crianças: processos inspiradores para educadores”, “Protagonismo infantil”, “Quem está na escuta”, “Linguagens e culturas infantis”, “História do percurso da Sociologia e da Antropologia da Infância”, “O olhar antropológico por dentro da infância”, “O desenvolvimento da criança através do brincar” e “A arte de brincar”.   

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“Uma infância potencial habita em nós. Quando  vamos reencontrá-la nos nossos devaneios, mas ainda que na sua realidade, nós a revivemos em suas potencialidades..."
Bachelard
 
face triangular