Lançamento do livro Lua, Noite e Dia

Lançamento do livro Lua, Noite e Dia 

com os autores André Neves, Fábio Monteiro e Luciano Pontes

 

OBRA LITERÁRIA PARA AS INFÂNCIAS CELEBRA A AMIZADE E A POESIA DE FERNANDO PESSOA

A publicação da obra celebra a amizade desses três pernambucos que se cruzam entre afetos pessoais e pela arte literária para as infâncias. 

A proposta desse encontro com André Neves, Fábio Monteiro e Luciano Pontes é que juntos possamos dialogar sobre amizade, infâncias e o poeta Fernando Pessoa tendo o lançamento do livro: Lua, Noite e Dia como testemunha.
 
Esperamos você! 

 

Dia: 27 de setembro - sexta

Local: Casa Diálogos, Rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé

Horário:   19h30 às 20h30 - (bate-papo exclusivo com os autores)

                 20h30 às 21h30 -  Momentos de autógrafos e selfies

Valor:      R$10,00 Associados vigentes - Embalados

                R$20,00 não associados

 

fabioFábio Monteiro

Fábio Monteiro nasceu em Recife/PE e perdeu as contas dos anos que mora em São Paulo. Formado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, especializou-se na PUC/SP em História, Sociedade e Cultura. Conta histórias verdadeiras para seus alunos, mas inventa algumas outras que se tornam verdades por meio da literatura para infância e juventude. Em 2016 foi contemplado com o selo altamente recomendável da FNLIJ e o Prêmio Jabuti na categoria juvenil com o livro “Cartas a povos distantes” e 2018 com o Premio Selo Seleção Catédra Unesco de Leitura PUC Rio. 

andreAndré Neves

ANDRÉ NEVES nasceu em Recife (PE), mas atualmente reside em Porto Alegre (RS), onde trabalha pesquisando, escrevendo e ilustrando livros infantis. Estudou Artes Plásticas, é arte-educador e promove palestras e oficinas sobre literatura infantil e juvenil. Já publicou por Paulinas: A caligrafia de Dona Sofia, O colecionador de chuvas, Seca, e Mestre Vitalino, além de ter ilustrado vários livros de outros autores.  Em 2002, seu trabalho como ilustrador do livro “Sebastiana e Severina” foi selecionado para a mostra itinerante “XX Mostra Internazionale d’ Illustrazione per I’infanzia Stepan Zavrel” na Itália, onde percorreu várias cidades para colorir os olhos de muitas crianças. Pelos seus trabalhos, foi agraciado pela FNILJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil com o Prêmio Luis Jardim (Melhor Livro de Imagem) e recebeu menções de “Altamente Recomendável” e recebeu o prêmio Jabuti por Tom(Editora Projeto), Obax (Editora Brinque book) e Nuno e as coisas incríveis (Editora Jujuba).

lucianoLuciano Pontes

Luciano Pontes nasceu em Orobó, Agreste de Pernambuco, em 1974, e mora no Recife, bem pertinho do rio Capibaribe. É escritor, ator, cenógrafo, palhaço do programa Doutores da Alegria em Recife. Tem formação livre em teatro e dança. Integrou durante cinco anos o elenco de atores-manipuladores do mamulengo Só-Riso, uma das principais companhias de teatro de bonecos do Brasil. Ganhou os prêmios: APACEPE de melhor cenário de dança com Oratórium (2002) e o do Festival Nordestino de Guaramiranga com O Terceiro Dia (2003). Por Paulinas já publicou Ouvindo conchas do mar; Uma história sem pé nem cabeça e O carrossel do tempo.  

Inscreva-se

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
“ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que um determinado momento, a tua fala seja a tua prática." 
 
Paulo Freire
 
face triangular