O livro  "Aninhar Um olhar para as crianças e seu brincar com as pedras'' de Sandra Eckschmidt, Lia Mattos, Liandra Ribeiro e Nina Balconi apresenta o estudo sobre " Crianças e Pedras" desenvolvido pela Escola Casa Amarela, uma escola de educação infantil fundamentada na Pedagogia Waldorf, localizada em Santa Catarina.

Um livro que contempla relatos de professores, a prática de pesquisa da escola e a participação especial de Lydia Hortélio, Luiza Lameirão e Renata Meirelles nos múltiplos momentos de estudo.

“Observar as crianças e suas interações com as pedras é muito reveladora não apenas sobre as pedras, mas sobre o ser das crianças.”

 Garanta a leitura e muita inspiração!

WhatsApp Image 2021-06-01 at 15.43.54

Como o livro foi produzido 

 
"O foco dos nossos estudos é a expressão da criança pequena, porém por trás desta busca conhecemos o nosso desejo profundo de conhecer o ser humano e os mistérios do seu desenvolvimento. Em 2019 o grupo se reuniu e escolheu como tema a relação das crianças com as pedras." 

Assista abaixo como foi o processo de desenvolvimento do livro
 

Clique para assistir

photo_2019-08-12_032

Visite a Casa Amarela 

 

"Por um caminho de pedrinhas fui contornando a casa, passei por um portão de madeira quando então vi o jardim: Que lugar especial! Aquele gramado verdinho, sombreado por árvores com uma brisa do mar envolvendo a brincadeira das crianças que corriam, pulavam, balançavam ou com panelinhas nas mãos procuravam pedrinhas e folhas para temperar sua comidinha! Foi então que uma, criança, do alto de uma destas grandes árvores do jardim anunciou em alto tom: - Navio a vista! Mude a direção! Aquela criança me pegou de surpresa."

 

Conheça mais sobre a escola Casa Amarela

 

junho

Kit Junho - Diálogos Embalados

 

O kit está composto por:

 

Livro -  Aninhar - organizado por Lia Mattos, Liandra Ribeiro, Nina Balconi e Sandra Eckschmidt

Mimo - Caderno com capa exclusiva produzida por Bebel Franco

Prática cotidiana - Considerações sobre Paisagens - Escola Aurora, Curitiba / Brasil 

Encontro on-line gratuito: (exclusivo aos associados ativos no mês) - ação prevista para julho após leitura do livro com organizadores do livro

 

Garanta o seu!

 

Leia também artigo especial em nosso site sobre o livro: "Pedras que rolam pela infância"

Clique aqui para acessar