LIVROS QUE INDICAMOS

Sin

Compartilhamos uma série de dicas de livros que fazem parte de nossos estudos e formações e que você educador, pode se interessar por essa curadoria.

Boa leitura, bom estudo! 

 

Arte e criatividade em

Reggio Emilia

Vea Vechi

Se você é um estudioso da abordagem da cidade de Reggio Emilia, assim como nós, este livro precisa fazer parte de sua bibliloteca.

Vea Vechi nos faz um convite a adentrar nos ateliês de Reggio Emilia, e aprofundar-nos em conceitos como a escuta visível, a estética, a ética, a organização e os profissionais da maravilha.

Adquira em nossa livraria

Arte e criatividade em Reggio Emilia - Vea Vechi

 

 

No Chão da Escola: Por Uma Infância Que Voa!

 

No Chão da Escola: Por Uma Infância Que Voa!

Marcelo Cunha Bueno

Um livro que nos faz reviver cada pedacinho do chão de uma escola!

Marcelo, com sua sensibilidade e respeito, nos faz refletir sobre os pontos de vistas de famílias, educadores e crianças.

Como enxergamos a hora da entrada? A sala de aula é entendida como cenário de ideias? É papel da escolas festejar as datas comemorativas?

No chão da escola é um convite para a vida que se abre todos os dias nas instituições coletivas.

Adquira em nossa livraria

Prática Docente

Maria Alice Proença

Você se interessa pela abordagem de Reggio Emilia?

Quer saber mais sobre seu projeto educativo?

Sim? Então, esse livro foi pensado para você, educador!

Maria Alice amplia nosso olhar em relação aos fazeres e saberes pedagógicos do cotidiano de um espaço de ensino.

Adquira em nossa livraria

Prática Docente - Maria Alice Proença

 

Documentação Pedagógica - Suely Amaral

 

 

Documentação Pedagógica teoria e prática

Suely Amaral

A documentação pedagógica cumpre o papel de uma outra forma de organização do trabalho pedagógico. Menos formal, não linear, mais interativa. A Documentação Pedagógica não é apenas uma “novidade” na pedagogia. Ela pode ser incluída no longo percurso histórico das pedagogias progressistas constituindo uma ruptura no modo como se realiza a didática hegemônica.

Pensar na sociedade contemporânea é pensar em uma nova educação.

Adquira em nossa livraria

 

Sconfinamenti - Atravessando fronteiras

 

Com esse catálogo, você educadora, poderá atravessar fronteiras e chegar até Reggio Emilia.Um ótimo material para ler e saber mais sobre a tecnologia e seu potencial para transformar os contextos de ensino-aprendizagem entre as crianças e adultos

Adquira em nossa livraria

239a0d084a3ef897309c834c1d8aca9c-1

 

Sala de Aula - Cleide Terzi

Sala de Aula

Cleide Terzi


Pensa numa narrativa incrível e que trata das dimensões do educador!

Educador se você se preocupa com sua autoformação e deseja refletir sobre sua prática profissional, a função social de seu trabalho e da instituição escolar leve este livro para sua biblioteca!


Garanta em nossa livraria 

 

As linguagens da comida

 

Em Reggio Emilia, a opção de ter e de manter as cozinhas dentro de cada uma das Creches e Escolas Municipais da Infância sempre teve um significado educacional e cultural muito forte. as cozinhas são uma espécie de “resistência” gastronômica, de defesa da diversidade, de valorização e de respeito pelos gostos, pelas opções religiosas, pelas indicações médicas. Elas são um lugar para ouvir as famílias e seus hábitos e, até mesmo, de orientação para a comunidade, um local no qual o tempo de almoço torna-se espaço e lugar de encontro e de relacionamento com o mundo.


Garanta em nossa livraria 

 

As linguagens da comida

 

Brinquedos de chão - Gandhy Piorski

 

Brinquedos do chão

Gandhy Piorski

Nesse livro, o pesquisador adentra o universo do brincar com o elemento terra, e busca compreender como ele dialoga com o reino imaginário da criança. Indicado para educadores e educadoras interessados no universo infantil. Esse é um livro de cabeceira aqui na Casa Diálogos!


Garanta em nossa livraria 

A vez e a voz das crianças

Adriana Friedmann

A educadora e antropóloga Adriana Friedmann reúne nesta obra reflexões para avançarmos na construção de conhecimentos a respeito das diversas infâncias, de suas linguagens e culturas. O primeiro passo é reconhecer as crianças como atores sociais, propiciando-lhes espaços de expressão para que vivam plenamente suas infâncias a partir de suas expressões. O desafio que se abre para os adultos é, portanto, o de ressignificar ações adequadas aos interesses e necessidades dos diversos grupos infantis seja na família, na escola ou na comunidade.

Garanta em nossa livraria 

A vez e a voz das crianças

 

Psicogênese da língua escrita

 

Psicogênese da língua escrita

Emilia Ferreiro

Aproximar-se e, posteriormente, compreender a natureza do sistema de escrita e sua função, eis o principal papel desse livro.

Professor, sabemos que a alfabetização é um ato contínuo e nos exige conhecimento, certo? Se você está de acordo conosco, esse livro foi pensado em você!

Garanta em nossa livraria 

 

 

Receba em seu e-mail toda semana textos que podem contribuir na discussão da melhor forma de ensinar, aprender, educar e pensar escola.

CONHEÇA NOSSO BLOG