Buscamos junto a esta palavra o encontro com aqueles que nos compõem e com os que chegarão em 2022 para nos ajudar a sermos melhores.
Na Diálogos, colecionamos referências de viagens, histórias, parceiros, educadores queridos, livros e momentos de alegria e desejamos que em 2022, possamos aumentar ainda mais a nossa lista de REFERÊNCIAS.
Em celebração aos 13 anos de Diálogos, a serem completados no mês de novembro de 2022, todos os associados do Clube de livros da Diálogos Embalados receberão a cada mês, junto ao kit, um caderno especial exclusivo, entregue como mimo: CADERNO PALAVRA.
A cada mês o Caderno Palavra carregará uma referência em nossos Diálogos e o desejo de que todos os parceiros se sintam tocados e instigados com a leitura do texto produzido exclusivamente por grandes referências para nós.
Em Maio, Marcelo Cunha Bueno nos convida a Experienciar: matéria de escola escondida no colo, abraço, afeto, amor pela escolha de sermos educadoras e educadores desse mundo que tanto precisa do ar que respiramos para continuar sua trajetória.
Nos convida a experienciar o lugar de encontro entre a educação e a infância: escola.
Experienciar é respirar!
Respire junto a leitura do texto produzido por Marcelo Cunha Bueno exclusivamente para você!
Boa leitura!
Marcelo Cunha Bueno é educador do chão da escola. É diretor pedagógico da Escola Estilo de Aprender e coordenador da Teia de Saberes – Espaço de estudos para educadores.
Escreveu dois livros: o Sopa de Pai e No chão da escola: por uma infância que voa, publicados pela Editora Passarinho. Foi apresentador do programa Vigiando a Vovó, exibido no GNT.
É colunista da Revista Crescer e já escreveu também para a Pais e Filhos.
Trabalhou como Coordenador do Programa de Extensão Acadêmica da Faculdade Singularidades, onde se formou pedagogo em meados dos anos 2000. Estudou em Harvard, na Flacso, Argetina, foi consultor de empresas que trabalham com a infância, foi consultor do Mundo do Sítio.
Atualmente, está no mundo. Mora na Indonésia e vai rodar a Àsia em busca de uma outra maneira de pensar e se relacionar com a infância.
"Pra mim, inovação é voltarmos para o simples da vida. não é tecnologia, não é virtualidade, é relação. O olho no olho, o gesto, o abraço. Essa é a educação do século XXI. O que é inovação pra você?"
“Em meu segundo livro, “No chão da escola: por uma infância que voa“, reflito sobre a educação como relação, sobre o processo de aprendizado da criança e sobre o papel potente de educadoras e educadores nessa caminhada."
- O livro inédito: Venha conhecer o mundo! Subjetividade e Experiência na Educação Infantil de Josca Ailine Baroukh e Paula Fontana Fonseca
- Encontro exclusivo online: de 1h30 com as autoras, " Como os bebês se tornam humano", no dia 22 de junho, das 19h30 às 21h
- Mimo: Caderno Palavra - Experienciar - com texto exclusivo produzido por Marcelo Cunha Bueno
- Prática Cotidiana: Projeto Amana Tykyra - Gota de Chuva / Escola Aleká - Santo Antonio do Pinhal, SP - Brasil
Conteúdo extra: A função do semelhante: o que só uma criança pode fazer pela outra? de Paula Fontana Fonseca e Josca Ailine Baroukh
Esse é um convite que lhe fazemos.
Queremos falar com você sobre a criança que acreditamos, escutamos e amamos. Poder discutir a melhor forma de ensinar e aprender, educar e de pensar escola.
Escrever e saber que nossas palavras serão acrescidas das suas. Estabelecer um Diálogo de escuta, partilha e aprendizagem
Aceita esse convite?
Bem-vindo à Diálogos!
Diálogos Viagens Pedagógicas
Rua Boa Esperança, 106 - Chácara Santo Antônio
CNPJ 16.617.872/0001-33