Maria Montessori      Uma vida dedicada        à Educação

Maria Montessori Uma vida dedicada à Educação

com Francesco Mandolini Chiaravalle (Itália),

Erica Moretti, Nova Iorque (EUA)

e Joe Garcia, Curitiba (Brasil)

 

O encontro reunirá três estudiosos que entre ensaios sobre a vida de Maria Montessori tecerão Diálogos sobre a médica e educadora italiana mundialmente reconhecida por suas concepções inovadoras de educação, sistematizadas no Método Montessori, atualmente utilizado em milhares de escolas em diversos países. 

Os Diálogos deram início em Chiaravalle, na Itália, dentro da casa natal de Maria Montessori, em janeiro de 2019, durante uma longa conversa sobre sua vida e obra e serão compartilhados com os participantes do encontro.

Erica, Joe e Francesco esperam por você para uma noite de celebração sobre a Educação.

 

Informações importantes:

* O encontro terá tradução consecutiva (italiano – português / inglês– português)

Certificado assinado pelos especialistas

Vagas limitadas!

* A vaga somente será garantida após o envio do comprovante de pagamento para 

atendimento@dialogosviagenspedagogicas.com.br

 

Data:    28 de outubro 

Horário: 19h30 às 22h

Local:  Casa Diálogos

Valor: R$100,00 para associados Diálogos Embalados

           R$120,00 para  não associados

Regras gerais:

  • Reembolsos: a Diálogos se compromete a reembolsar 100% do valor total do curso no caso de não formação de turma.
  •  Para cancelamentos formalizados via e-mail (atendimento@dalogosviagenspedagogicas.com.br) com até 7 dias de antecedência do início do curso, o reembolso é de 70% do valor pago. Após este período, a Diálogos não realiza nenhum tipo de reembolso.
  • A Diálogos não se responsabiliza por custos extras do participante, como hospedagem e passagem.

Francesco Mandolini

Trabalha como relações públicas na Fondazione Chiaravalle-Montessori, em Chiaravalle, Itália. É jornalista e especialista em comunicação, formado pela Università degli Studi di Firenze, com mestrado Università degli Studi di Macerata, Itália, e também estudou na London School of Journalism, na Inglaterra. Atualmente escreve sobre cultura e música para jornais, revistas e sites italianos e internacionais. Nascido e criado em Chiaravalle, é um apaixonado e especialista em Maria Montessori.

Erica Moretti

É professora de língua italiana no Fashion Institute of Technology, da State University of New York (SUNY), nos Estados Unidos. Ela é PhD em Estudos Italianos pela Brown University e tem especialização em Estudos Americanos pelo Smith College. Suas pesquisas acadêmicas têm se concentrado no pacifismo, deslocamentos migratórios e refugiados, bem como no humanitarismo na Itália moderna. Também publicou sobre políticas de assimilação nos Estados Unidos na era progressista, movimento feminista italiano e colonialismo italiano. Atualmente, desenvolve um projeto de livro que explora mudanças no pensamento pacifista na primeira metade do século XX na Europa, influenciadas pelo trabalho da educadora italiana Maria Montessori.
 
 
Joe Garcia

É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Tuiuti do Paraná, no Brasil. É Licenciado em Ciências (PUCPR), Mestre em Educação (UFPR) e Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Pesquisador, escritor e conferencista no campo educacional, estudou e morou nos Estados Unidos, França e Itália. É autor de diversas pesquisas publicadas no Brasil e no exterior, no campo da Educação, sobre interdisciplinaridade, currículo, aprendizagem e convivência na escola. Atualmente coordena um grupo de pesquisa sobre inovação educacional e desenvolve um programa internacional de formação de professores na Europa.

 

 

Inscrições encerradas!

ÍCONE CONSTELAÇÃO
 
A  melhor maneira de ensinar é aprender.

Maria Montessori

face triangularface triangular