2021 

12 anos de Diálogos

12 meses, 12 artistas celebrando conosco

 

Em celebração aos 12 anos de Diálogos a serem completados no mês novembro de 2021, convidamos 12 artistas para criarem ilustrações especiais que serão capas de 12 cadernos exclusivos entregues como mimos a todos os assinantes da Embalados. A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre eles em páginas especiais como esta, na intenção de potencializar a importância da arte em nossos dias.

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Conheça mais sobre a artista do mês de Fevereiro, Raquel Matsushita

 

raquelRaquel Matsushita é designer gráfico, ilustradora e escritora. Sócia do escritório Entrelinha Design, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializou-se nos cursos de “Design gráfico”, “Cor” e “Tipografia” na School of Visual Arts (NY). Trabalhou nas editoras Abril e Globo. Em 2020, recebeu o prêmio internacional Image of the book 2020 (Bologna Book Fair), com o livro de contos para adultos Mínimo Múltiplo Comum (Sesi-SP Editora). Premiada com dois jabutis; Prêmio FNLIJ; Prêmio Literário da Biblioteca Nacional; Prêmio Selo Cátedra PUC/Unesco; entre outros. Escreveu também o livro Fundamentos gráficos para um design consciente (Musa Editora) e 7 livros para infância, entre outros que ilustrou.

https://entrelinhadesign.wordpress.com/

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

 

"O diálogo agrega conhecimento, mas, principalmente, o
autoconhecimento. Penso que o diálogo com a literatura possibilita um novo olhar sobre o que já era visível e também descortina o invisível. Nos leva adiante para acessarmos sentimentos mais profundos"

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

Conheça algumas obras e ilustrações
da autora/artista

 

claro_cleusa

Claro, Cleusa. Claro, Clóvis. 

 

A amizade pode se manifestar de muitos jeitos. Com uma linguagem visual nova e lúdica, formas geométricas representam os personagens desse livro, que conta a história de dois amigos que fazem tudo juntos e se completam perfeitamente. Até que algo inesperado acontece, fazendo com que eles descubram que, quando o assunto é amizade, sempre cabe mais um. Este livro trata de temas como comportamento, sociabilidade e relacionamentos de um jeito diferente e bastante divertido.

Assista neste link a entrevista da autora contando um pouco sobre suas inspirações para criar a obra. 

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

Outros títulos

 

61D4h4ZYFSL

Alfabeto escalafobético

 

Para escrever qualquer palavra precisamos das letras, uma depois da outra, grudadas ou separadas, mas sempre presentes. Elas formam palavras engraçadas, como pirilampo e até mesmo escalafobético. Por isso, nada, nada melhor do que apresentá-las com poemas que divertem e trazem novos vocábulos.

Compre aqui 

5c0edd957f8fb973d7782b759e99d748

Eu (não) gosto de você!

 

A chegada de um irmão nunca é tão tranquila... Apesar do cuidado dos pais, o ciúme, a raiva e o descontentamento sempre aparecem. Mas tudo isso misturado com muito amor! "Eu (não) gosto de você!" traz todos esses sentimentos, numa linguagem visual com muitas cores que envolvem o leitor do começo ao final do livro.

Compre aqui

mininoMultiploComum

Mínimo Múltiplo Comum

 

Breve entrevista  para o programa Clube do Livro, da rádio MEC sobre o "Mínimo Múltiplo Comum".

A narrativa se inicia de forma visual, com uma sequência de imagens que provoca o olhar do leitor. E, ao final, uma nova sequência de gravuras fecha o livro. Os contos, diagramados em forma de texto corrido, encontram-se, portanto, concentrados entre essas duas sequências imagéticas. Sendo assim, o leitor entra e sai da experiência da leitura dos contos através das imagens. 

Um livro que une as duas paixões da autora: literatura e imagens.

Clique para assistir

yamada

O sol se põe na tintutaria Yamada

 

Encante-se com este vídeo do escritor Claudio Fragata  e da ilustradora Raquel Matsushita contando um pouco sobre este livro tão inspirador que fala sobre a permanência de vida a partir do ensinamento de uma cantiga passada de avô para o neto.

No link abaixo, você acessa mais informações sobre como foi o processo de ilustração do livro


Clique para acessar

 

screenshot-mail.google.com-2021.01.18-10_48_33

Caderno do artista

 

Raquel criou para o mês de Fevereiro/21 esta arte exclusiva para o caderno que irá no kit desse mês e nos convida a uma reflexão sobre o silêncio da página em branco, em três tempos.

O kit está composto por:

Livro - Educar os três primeiros anos: A experiência Pikler-Lóczy de Judit Falk

Mimo - caderno com folhas em branco e capa exclusiva ilustrada pela design Raquel Matsushita.

Prática cotidiana- Um pocket/postal e vídeo apresentando a proposta: Um plano infalível: diálogos sobre a liberdade de crianças de 5 anos,desenvolvido por educadores da Escola Companhia da Criança- Santos- SP

Encontro on-line gratuito: (exclusivo aos associados ativos no mês) - Receberemos Januária Cristino, no dia 10 de março para uma ação com tema referente ao conteúdo do livro. 

Garanta o seu!

Kit Fevereiro 2021

 

Visite também a página especial sobre a artista do mês de Janeiro, Stela Barbieri

Clique aqui para acessar