Clube de assinatura de livros pedagógicos

VIAGENS PEDAGÓGICAS

Fazer uma viagem de estudos significa buscar novos caminhos

Há alguns anos na busca de conhecer outras realidades educacionais que pudessem nos inspirar, instigar o olhar e promover uma reflexão sobre o nosso trabalho enquanto estudiosas sobre a Primeira Infância nos fez reunir um grupo de professores e começar a promover Viagens Pedagógicas.

São nestes intercâmbios que temos a oportunidade de avaliar nossa realidade educacional e assim sermos capazes de entender a própria identidade.

Sabemos que não se trata de uma reprodução dos lugares por onde passamos, mas de tentar traduzir, reestruturar ou até mesmo transformar nossas experiências de ensino e aprendizagem com as crianças, em nossos singulares contextos.

Já estivemos na Espanha (Barcelona), Finlândia (Helsinki), Itália (Reggio Emilia, Pistoia e San Miniato), Argentina (Buenos Aires), Colômbia, em Portugal, no Paraguai, Peru e nos EUA (Miami). 

Diálogos viagens pedagógicas

EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS

foto1

A primeira viagem de muitas

Argentina - 2009

Em 2009  na busca de conhecer outras realidades educacionais que pudessem nos inspirar, organizamos a primeira viagem e fomos à Argentina conhecer o Colégio Aletheia. A primeira viagem de muitas!!!

 

Viagens-Barcelona

Peru - 2016

 

Desde 2014, em  parceria com Dinámica/Peru promovemos intercâmbio de experiência nas escolas La Casa Amarilla e no Colégio Áleph. Nessa experiência conhecemos o trabalho desenvolvido na educação infantil e primária (até 7º ano), faixa etária atendida pelas escolas.

Barcelona 2017

Barcelona - 2017

 

Desde 2015, participamos junto a outros educadores  da viagem de formação e investigação que acontece em Barcelona. Neste intercâmbio, conhecemos escolas de Educação infantil a Ensino médio e participamos de ações de formação com grandes mestres educadores. Em 2015 e 2016 com Alfredo Hoyellos, em 2017 com Fernando Hernández e Juana Sancho.

 

O que deixo e o que levo após uma viagem?

“Deixei um pessoa  estática! Levo pro Brasil  uma super vivência, entrei no processo de transformação rumo a novos olhares”

Carol Horst

O que deixo e o que levo após uma viagem?

“Eu deixo no Peru um pouco de mim, olhares, diálogos e possibilidades de novos encontros. Levo uma esperança renovada, um olhar focado nas possibilidades e na potência dos materiais e suas materialidades…”

Karine Ramos

O que deixo e o que levo após uma viagem?

“Deixo a felicidade de sentir que este lugar me transformou em alguém melhor. Levo o compromisso de continuar num caminho de busca, aprimoramento e a vontade de conhecer novas formas de fazer educação.”

Patrícia Castro

O que deixo e o que levo após uma viagem?

“Deixo uma professora e suas ideias e conhecimentos antigos… Antigas reflexões e conceitos. Levo inspiração, motivação, amigas, conhecimento, trocas... vontade de saber mais. Uma nova professora!”

Caroline Lesjak

O que deixo e o que levo após uma viagem?

“Deixo a minha promessa de lutar a cada instante de minha prática, para fazer uma nova escola acontecer. Levo uma nova maestra, recarregada de energia e vontade de ver esta nova escola se construir: transformadora, leve, bela, acolhedora... espaço de investigação e descobertas.”

Larissa Fiori

O que deixo e o que levo após uma viagem?

“Não há como passar por Aletheia e esquecer-se desta experiência... Não há maneira de sair de lá sem carregar consigo inúmeras propostas, um tanto de planos, milhares de possibilidades, muitos sonhos possíveis em nosso contexto. A questão nem é copiar, Aletheia traz a nós a força de criar, nos enche de ideias e nos mostra que o saber não tem barreiras.”

Lívia Bukolts

separe a mala e viaje conosco em 2019

Próximas viagens...
Agende-se! 

Peru - 20 a 23 de junho/19

Intercâmbio de experiência – 20 a 23 de junho de 2019. O intercâmbio contemplará visita à escola La Casa Amarilla e Colégio Áleph, Projeto Transforma encontros com os coordenadores, diretores, observação de aula e apresentação de projetos desenvolvidos.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Finlândia- 9 a 19 de outubro/19

Intercâmbio de experiência - de 9 a 19 de outubro. O intercâmbio contemplará visitas da Creche a Universidade, com foco principal Formação de Professores. Vagas limitadas 15 vagas!
VAGAS ESGOTADAS

Barcelona e Pamplona 11 a 20 de outubro/19

O intercâmbio contemplará visitas a escolas de infantil a universidade e formação com Alfredo Hoyuelos. Separe a mala para um intercâmbio incrível!
INSCRIÇÕES ABERTAS

Finlândia

Intercâmbio de experiência - O intercâmbio contemplará visitas da Creche a Universidade, com foco principal Formação de Professores.
LISTA DE ESPERA

Peru - 14 a 17 de novembro/19

Intercâmbio de experiência – 14 a 17 de novembro de 2019. O intercâmbio contemplará visita à escola La Casa Amarilla e Colégio Áleph, encontros com os coordenadores, diretores, observação de aula e apresentação de projetos desenvolvidos.
ÚLTIMAS VAGAS

Gostaria de vivenciar uma nova experiência formativa?

CONHEÇA NOSSO CLUBE DE ASSINATURA DE LIVROS
Diálogos - Viagens Pedagógicas
Diálogos - Viagens Pedagógicas
Diálogos - Viagens Pedagógicas
100_7391
Cópia de IMG_7048
DSC02628
IMG_7061
Viagem Peru 2018