2021 

12 anos de Diálogos

12 meses, 12 artistas celebrando conosco

 

Em celebração aos 12 anos de Diálogos a serem completados no mês novembro de 2021, convidamos 12 artistas para criarem ilustrações especiais que serão capas de 12 cadernos exclusivos entregues como mimos a todos os assinantes da Embalados. A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre eles em páginas especiais como esta, na intenção de potencializar a importância da arte em nossos dias.

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO 

Conheça mais sobre a artista do mês de agosto, Yuri Vasconcellos


“Arte e Liberdade sempre!!!”

 

image1 (2)-1

O multiartista Yuri Vasconcellos é carioca de nascimento e cabo-friense de coração, cidade do vento e do sal, onde viveu toda sua infância e parte da vida adulta. Sempre desenhou desde criança, e seguiu fazendo faculdade de Belas Artes e depois não parou mais, até sua formação atual como Arte-Educador. Formou-se também ator e experimentou-se em papéis diversos, seja como “Caixeiro Viajante” valorizando o patrimônio imaterial cultural regional ou nos picadeiros da vida com seu Palhaço Mixirika.

Convidado a ilustrar livros diversos, alimenta sua paixão pela leitura e arte, mesclando e experimentando técnicas no desenho, pintura e desenho digital, sempre com sua marca na pintura e na vida: as cores fortes e vibrantes - e muito amarelo! ; )

Liberdade em fazer suas artes: Programação Visual – criando marcas e artes gráficas, Música – com sua Banda Bicicleta Funana, Produção Cultural – produzindo festivais como o FESQ - Festival de Teatro e Artes Integradas há 18 anos, e Poesia  como as que acompanham sua exposição “Traços da Memória” onde mistura ilustrações e poemas sobre a história e memória de 10 cidades do interior do Rio de Janeiro.

Em seu Projeto “Feito pra Brincar” pesquisa e desenvolve diversas oficinas e capacitações sobre educação, arte e cultura junto com a Arte-Educadora Ana Luiza Barbosa, onde buscam juntos a valorização e uso das brincadeiras tradicionais, arte, patrimônio cultural e ludicidade na Educação.

Agosto de 2021 vem cheio de novidades, como o lindo caderno-arte da Diálogos, o lançamento do seu curta de desenho animado “Recarregando as Baterias”, premiado pelo Itaú Cultural no Projeto Infâncias Plurais, o lançamento do livro que ilustrou: “História de Cabo Frio contada à minha filha” do autor Luiz Guilherme Scaldaferri e a Oficina-videoaula do Circuito Tribal Educa, da Associação Cultural Tribal.

“A Arte é liberdade de ser, de criar, acertar e errar superando os medos e cobranças, sempre na alegria de transformar o mundo, as pessoas e você mesm@!” - Yuri Vasconcellos

 

ÍCONE CONSTELAÇÃO

 

Mais sugestões de conteúdos

 

image2 (3)-2

“Projeto Feito pra Brincar”

https://www.feitoprabrincar.com 

 
O projeto nasceu em 2015 com os dois artistas-educadores: Ana Luiza Barbosa e Yuri Vasconcellos, que já trabalhavam com ações educativas, no âmbito formal e não formal, voltadas às artes, brincadeiras, meio ambiente e patrimônio cultural.

O Feito pra Brincar desenvolve pesquisas, exposições, ações educativas, capacitações e produtos artísticos principalmente a partir das seguintes temáticas: brincadeiras tradicionais, arte e patrimônio cultural, tendo como grande referência as obras do artista plástico Ivan Cruz, parceiro oficial do projeto, em sua série ‘‘Brincadeiras de Criança’’

O site traz exposições, vídeos, informações de oficinas e capacitações, e todas as novidades do projeto e da dupla de arte-educadores! 

 

Acesse 

image3 (2)-1

Instagram do artista

@arteyuri

Mistura de vida, arte, educação e natureza (dá pra separar?!?)


É um perfil pessoal e profissional, poético e questionador, afinal somos mais do que as redes pescam ;)

Tem animações, desenhos, fotos, navegadas, e tudo o mais que a liberdade provocar!

Acesse aqui

ARTE-Capa-DIÁLOGOS

Caderno da artista


"A viagem é feita de cores, alegrias, dores e amores...Viva cada etapa, cada detalhe, viva a vida!"

O kit está composto por:

- Livro inédito: (tradução em Língua Portuguesa):  Documentar: um novo olhar ( tradução de Sonia Larrubia Valverde e Suely Mello)

- Encontro online com duração de 1h30 com Sonia Larrubia Valverde e Suely Mello: ação prevista para 8 de setembro após leitura do livro

- Mimo: Caderno com capa exclusiva produzida por Yuri Vasconcellos

- Prática cotidiana: A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Colégio da Villa e Villa Bambini - SP- Brasil

- Benefício: Desconto de 20% no livro Asa de Menino

Garanta o seu!

 

Visite também a página especial da nossa
artista de Julho, Rayssa Oliveira

Clique aqui para acessar