Você sabe como estamos? Já esteve na Casa Diálogos?

Desde que estamos todos sob as restrições sanitárias, a Diálogos se transformou para seguir acolhendo, compartilhando, crescendo e fortalecendo nosso amor e compromisso com a educação.

Quem, em algum momento, teve a oportunidade de participar fisicamente de nossas ações formativas, há de se recordar dos cafés, dos bolos de maçã e milho verde, dos abraços, dos sorrisos e dos encontros, que sempre foram muito especiais. Em todos os momentos desejamos seguir de mãos dadas para juntos, pulverizarmos saberes entre todos nós.

Nosso portão de entrada esteve constantemente aberto para que todos tivessem acesso. Ao chegar, todos eram acolhidos pela sombra fresca de nossa goiabeira, que nos oferecia também, o aroma fresco de fruta madura, e a força de seu tronco a dar sustentação à rede, onde eram possíveis alguns momentos de contato com a natureza. Por ali estiveram à disposição nossas espreguiçadeiras, sempre dispostas a formar círculos de conversas e trocas de experiências. 

Nossas paredes repletas de histórias de viagens estavam à espera dos olhos atentos e desejosos de vocês. Quantos de nós viajamos realmente, e outros tantos viajaram em sonhos e em deslumbramento. 

Quantas fotografias registraram nossa escada, onde cada degrau carrega uma palavra chave… Nossa livraria no andar superior sempre foi um lugar muito especial. É nela que está toda a força de nossa curadoria. Todo o acervo de livros que está ali é escolhido com muito cuidado e cada título tem sua importância também em nosso processo de formação. 

Nossa equipe de colaboradores disposta a escutar, jamais mediu esforços para entregar um atendimento carinhoso e eficiente. 

Tanta gente se recorda de nosso auditório repleto de educadores e educadoras ávidos por conhecimento, trocas, saberes… 

Mas e agora? Como estamos?? 

Nosso portão está repousando, fechado. Nossa querida goiabeira está ainda mais robusta, com sua sombra e seus aromas saudosos das conversas sob seus pés. Nossas paredes seguem abraçadas às nossas histórias e às nossas viagens. Cadeiras empilhadas como se refazendo de tanto trabalho.

Mas a Casa Diálogos segue tão cheia de vida! Nosso auditório está muito maior. Nossos encontros antes limitados a 60 pessoas, hoje (de forma virtual) acolhe 200 educadores, eventualmente mais. Nossa livraria tem hoje suas prateleiras expostas em forma de nuvem, e segue ao alcance das mesmas mãos que buscam os “conheceres” que ofertamos. 

Ainda pulsa em nosso auditório a energia vibrante de todas vocês, e está acolhendo a montagem de nossos “Kits Embalados”, que nos conduzem aos quatro cantos do mundo. Estamos, como sempre estivemos: unidas por um propósito que jamais foi abalado.

No mais, o café quentinho e o bolo fresco que hoje seguem apenas em nossa lembrança, aguardam esperançosos a oportunidade de serem apreciados nas rodas de conversas temáticas, nos intervalos das formações, nos bate-papos informais, no “conviver”.

Diferente da goiabeira e sua sombra, da rede e das cadeiras, das paredes e da escada, a Casa Diálogos não está em repouso. Ela segue repleta de novidades, projetos, janelas abertas, sonhos e o firme desejo de estarmos sempre juntas em favor da educação.